Debate “Belo Monte – No pico da contradição”

Programa: 
Printer-friendly version

Nesta quarta-feira, 31 de julho, o Instituto Socioambiental promove às 16h30, o debate online “Belo Monte – No pico da contradição”.

Este ano é considerado o pico das obras da UHE de Belo Monte. De acordo com a Norte Energia, empresa responsável pela construção da usina, já foram escavados 100 metros cúbicos de concreto nos canteiros de obras. Mas nenhuma das condicionantes que dizem respeito às obras de infraestrutura nas cinco cidades afetadas diretamente pela obra foram plenamente atendidas. Novo relatório do Ibama, o órgão fiscalizador do empreendimento, confirma o descompasso entre o ritmo da obra e o cumprimento das condicionantes socioambientais.

Apenas quatro das 23 condicionantes foram atendidas, de acordo com informações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), publicadas no site do órgão federal na última quinta-feira (25).

Para assistir e participar do debate basta acessar o site do Instituto Socioambiental (www.socioambiental.org) e clicar no banner. A duração prevista é de 60 minutos.

Nossos convidados são:

Thais Santi – Procuradora da República em Altamira

Gabriela Azevedo – Procuradora da República em Altamira

Lalo de Almeida – fotógrafo autor do projeto osimpactosdebelomonte.com.br - colaborador dos jornais Folha de S. Paulo e The New York Times, no Brasil e na América do Sul

Andreia Barreto – Defensora Pública em Altamira

Daniela Silva – representante do Movimento #DireitosJá em Altamira

Mediação: Biviany Rojas – advogada do Programa Xingu- ISA

Mais informações e assessoria de imprensa: Letícia Leite (61) 8112-6258