Nova publicação do Observatório das Economias da Sociobiodiversidade reforça protagonismo de povos e comunidades na preservação de rios e florestas; evento é dia 27/11, às 19h
No dia 27 de novembro, às 19h, o espaço Floresta no Centro, em São Paulo, recebe o lançamento do livro “Florescendo nas brechas: territórios tradicionais e economias da sociobiodiversidade”, nova publicação do Observatório das Economias da Sociobiodiversidade (ÓSocioBio).
A obra apresenta em 11 capítulos um panorama das economias da sociobiodiversidade em diferentes regiões do país e reforça o protagonismo de povos e comunidades tradicionais como resposta à crise ambiental.
O livro destaca a importância de olhar para os saberes e práticas que garantem a preservação de rios, florestas e do planeta, mostrando como essas comunidades mantêm viva a floresta e constroem alternativas econômicas sustentáveis. Entre os exemplos estão alimentação escolar, manejo do babaçu no Maranhão e Pirarucu na Amazônia e questões técnicas no acesso a crédito.
O evento de lançamento convida o público a conhecer de perto essas experiências, com a presença de Angelise Pimenta (consultora do ISA), Marcelo Martins (ISA), Karin Juruna (Professor da Escola Kamadu), Areaki Juruna (Artesã), Luisa Tui (ISA), Lara Ramos (World-Transforming Technologies (WTT)), Henrique Roncada (WRI Brasil) e Márcio Menezes (Catrapoa). A mediação fica por conta de Rafael Barbieri (WRI Brasil).
Quem participar poderá se aproximar dos conhecimentos que nascem nos territórios tradicionais e entender como as economias da sociobiodiversidade florescem “nas brechas” do modelo dominante, apontando outros futuros possíveis.
Adquira seu exemplar aqui.
Serviço
Lançamento do livro “Florescendo nas brechas: territórios tradicionais e economias da sociobiodiversidade”
Local: Espaço Floresta no Centro – Loja 28, 2º andar da Galeria Metrópole, Av São Luis 187, São Paulo (SP).
Horário: a partir das 19h
Entrada gratuita, sujeito a lotação
Carregando